Ibope – TESTES DE COVID-19 SÃO FURTADOS DE PESQUISADOR NA HORA DO ALMOÇO

Casos positivos de Covid-19 em Jaú continuam em crescimento geométrico (FOTO: Reprodução)

Entrevistador que presta serviço para o Ibope e faz levantamento em Marília sobre a Covid-19 foi furtado no domingo (17) à tarde, enquanto apanhava o almoço em uma padaria, na Zona Sul. O ladrão levou embalagem onde estavam pelo menos 15 testes rápidos de coronavírus. O caso foi registrado na polícia pela própria vítima, de 23 anos – o nome não foi informado.

Como a padaria não dispõe de câmeras de monitoramento, a polícia investiga o caso a partir das informações da vítima e eventuais testemunhas. Os testes pertencem ao Ministério da Saúde, que financia a pesquisa via Ibope em parceria com a Universidade Federal de Pelotas, RS. Cento e trinta e três cidades foram escolhidas para o levantamento, entre as quais Marília e Bauru.

Por falta de ampla divulgação desse trabalho, muitos pesquisadores foram confrontados pela população em outras localidades, um deles chegou a ser detido sob suspeita de estar se aproveitando da situação para estelionato e outro foi agredido. Muitas cidades foram surpreendidas pelo levantamento do Ibope, como Bauru, que ainda analisa a pesquisa para decidir se vai colaborar com ela.

HORAH – Você bem informado