Dona Aparecida Costa Lívio, 74 anos, foi atropelada e morta por caminhão de coleta de lixo no distrito de Pouso Alegre de Baixo em Jaú, na manhã desta 4.a feira 17. O motorista do veículo alega não ter visto quando a idosa atravessava a rua e passava em frente ao caminhão. Ele só parou porque foi avisado por um colega de trabalho, que havia atropelado uma pessoa.
O acidente aconteceu na rua Humberto Massola. O distrito fica a 7 km de distância da cidade e é conhecido em Jaú pela gastronomia caipira, que atrai visitantes de todas as partes da região e do Estado. Segundo testemunhas, quando o motorista parou o caminhão para prestar socorro, já não havia mais o que fazer — dona Aparecida morreu no local.
Segundo a PM, que registrou a ocorrência, o motorista foi ouvido e liberado para responder em liberdade; agora a Polícia Civil abre inquérito para apurar os fatos e determinar as causas exatas do acidente. Perícia que teria sido feita no caminhão no local não encontrou nenhuma irregularidade no veículo, que faz parte do serviço de coleta de lixo do município.
Dona Aparecida tinha 74 anos, era viúva de José Lívio, residia no Pouso Alegre e está sendo velada no Conjunto Velatório Oswaldo Izatto, da Funerária Jauense; o sepultamento foi marcado para 8h desta 5.a feira 18, no cemitério municipal de Jaú. Ela deixou seis filhos, segundo o serviço funerário: Aparecido, Maria de Lourdes, Adriana Cristina, Elizabete, Luciana e Lúcia.
HORAH – Informação é tudo