Idoso acusado de acidente que matou mulher e enteado será julgado em julho

Carro dirigido por Edna ficou destruído na colisão (FOTO: TV Tem/Reprodução)

O idoso Wilson Callera, 75 anos, será levado a julgamento dia 31 de julho na 1.a Vara Criminal do Fórum de Marília. Ele está preso desde 14 de abril, data em que é acusado de provocar acidente na BR-153 que matou Edna Nabas Soares, 43, e o enteado Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12. As vítimas vinham de Rio Preto para Marília, onde acompanhariam o casamento da filha de Edna.

Câmera no caminhão filmou momento em que idoso fazia ultrapassagem proibida e Corola, para não bater de frente, freou, mas acabou desgovernado sobre a pista (FOTO: Câmera de segurança/Reprodução)
Edna e o enteado Gustavo seguiam para Marília, para o casamento da filha dela (FOTO: Redes sociais/Reprodução)

Na data do acidente, por volta das 13h30, o carro do idoso saiu para uma ultrapassagem proibida; para não bater de frente com ele, Edna, que viajava no sentido contrário, freou bruscamente, mas perdeu o controle da direção e acabou colidindo com um caminhão. Ela e o enteado morreram no local. Câmera acoplada na cabine do caminhão gravou a colisão.

Dia 31 o juiz vai interrogar o acusado e deverá fazer também a oitiva das testemunhas; depois decidirá se o idoso irá a Júri Popular ou não. O idoso fugiu do local do acidente sem prestar socorro, mas foi localizado momentos depois pela Polícia Rodoviária no sítio onde mora e preso em flagrante; a CNH dele estava vencida desde 2020. Após a audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.

HORAH – Informação é tudo