
Seu João Amaro, 81 anos de idade, foi finalmente encontrado pela polícia em Barra Bonita, região de Jaú. Ele estava desaparecido desde a manhã da última 2.a feira 12, quando teria pedido carona a um vizinho para ir ao banco; deixado lá, não voltou para casa, para desespero dos familiares. O idoso foi localizado nesta 5.a feira 15 na zona rural, caído em área de mata e desacordado.
Segundo o delegado André Sacomano, que participou das buscas, a população forneceu imagens de câmeras de segurança que ajudaram a polícia a traçar a rota seguida pelo seu João. “Ele estava em uma mata, nas proximidades de um córrego”, disse. Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Civil, PM, BAEP/Canil e apoio do Helicóptero Águia da PM para localizar o idoso, no bairro rural da Estiva.

No momento em que foi encontrado pelo helicóptero, equipes por terra foram ao local para resgatar o homem, que estava caído e desacordado. Imediatamente, seu João foi carregado pelos PMs à viatura e levado para o Hospital São José em Barra Bonita, onde foi prontamente medicado e permaneceu internado sob cuidados profissionais. “Ele estava muito debilitado e com várias escoriações pelo corpo”, contou um policial.
Só depois que seu João estiver estabilizado e recuperado é que será ouvido pela polícia, que, enfim, saberá o que aconteceu com ele, como ele deixou a cidade e foi parar na zona rural, passando as noites ao relento, inclusive depois de cruzar um córrego. Ainda chocados, familiares também não falaram com a imprensa.

HORAH – Informação é tudo