IMAGENS COM VANDALISMO EM RÉPLICA DE DINOSSAURO VÃO À POLÍCIA

Momento em que homem escreve o nome no cimento fresco, na base em que o Dino foi assentado (FOTO: Reprodução)

A prefeitura de Marília mandou para a polícia as imagens das câmeras de monitoramento que flagraram ato de vandalismo na recém instalada réplica de dinossauro em frente ao Museu de Paleontologia, no Centro. As imagens das câmeras que integram o programa Ronda Azul mostram um homem que se aproxima das fitas zebradas no entorno do Dino Titã para escrever o nome no concreto ainda fresco.

O vandalismo foi registrado na madrugada desta 6ª feira 8, menos de uma semana depois da réplica ser colocada no local e ainda estar sendo fixada em definitivo. “É inacreditável”, reagiu o prefeito Daniel Alonso, responsável por trazer a réplica para a cidade. Ele espera que o vândalo seja identificado pela polícia e possa ser devidamente punido por dano ao patrimônio público.

Na noite de ontem, repetindo o que acontece desde que o dino foi colocado na praça na esquina das avenidas Sampaio Vidal e Rio Branco, famílias inteiras visitaram a réplica para admirar a obra e fazer fotos. Foi depois disso que o vândalo agiu. A secretaria de Tecnologia da Informação e Administração informaram que vão reforçar a segurança do local, especialmente à noite.

E a prefeitura divulgou meios para a população denunciar qualquer ato de vandalismo que comprometa o patrimônio público. Isso pode ser feito pelo WhatsApp 9-9799-6361, pelo telefone de ligação gratuita 0800-7766-111 ou diretamente na ouvidoria municipal: marilia.sp.gov.br/prefeitura/ouvidoria.

Vândalo deixou o nome inscrito no cimento (FOTO: Reprodução)

HORAH – VOCÊ BEM INFORMADO