Inacreditável – Detentos são flagrados com fio elétrico, tintas e até agulhas no estômago

Embalagens com tintas, agulhas para tatuagem e fone de ouvidos que estavam no estômago de um detento (FOTO: SAP/Divulgação)

Dois detentos do Centro de Progressão Provisória 1, o CPP de Bauru, foram flagrados com objetos inimagináveis no estômago, na tentativa de introduzi-los no interior da unidade prisional. Eles foram pegos pelo escâner corporal no acesso ao CPP quando retornavam da saidinha temporária na última 2.a feira (19). Levados à enfermaria, permaneceram em observação médica até expelirem os objetos, o que aconteceu na 5.a feira (22).

Outro detento carregava no estômago componentes para celulares e até pedaço de fio elétrico (FOTO: SAP)

Um dos detentos levava nada mais nada menos do que 22 embalagens com tintas preta, vermelha e azul,10 agulhas para tatuagem e um fone de ouvidos; o outro ‘barrigueiro’, como esses presidiários são chamados no ambiente penitenciário, estava com um pedaço de fio elétrico, 20 chips e duas placas de telefones celulares, além de um plug USB no estômago.

Os casos e fotos foram divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de SP; foram feitos boletins de ocorrência e os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Os dois detentos perderam o direito às saidinhas temporárias e voltaram ao regime fechado. Só nesta semana, foram registrados 11 casos como esses.

HORAH – Informação é tudo