Incêndio destrói cerca de 70 veículos em Jaú

No começo da noite desta quarta-feira (8), as equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até um grande incêndio em Jaú. No local foi constatado que houve um princípio de incêndio por volta das 18h em uma plantação de palmeiras, situada na rua Gabriel da Silva Pinto.

Devido uma forte ventania, o incêndio se propagou atingindo um depósito de veículos apreendidos e retidos, além de uma residência.

Nesta ocorrência, foram empregados 15 bombeiros, três viaturas de combate a incêndio, duas viaturas administrativas e uma Unidade de Resgate para possíveis vítimas e resguardar a integridade dos bombeiros.

Para conter o fogo foi necessário o apoio de quatro caminhões pipas de uma usina e prefeitura. Foram mais de três horas de combate até as chamas serem controladas, mas a ocorrência durou cerca de quatro horas e evitou que as chamas atingissem mais veículos e outras edificações vizinhas que estavam com princípio de incêndio.

Outros focos de incêndio

Antes da ocorrência mencionada, o Corpo de Bombeiros de Jáu já havia atendido duas ocorrências de incêndio em vegetação em área de risco, praticamente simultâneas, por volta do meio dia.  

Os casos foram registrados um em Dois Córregos e outra por Potunduva. Em seguida, quando as equipes encerravam os respectivos atendimentos, o Corpo de Bombeiros foram acionados novamente para outro incêndio de grandes proporções em Bocaina.

Os Bombeiros constataram que o fogo atingiu uma propriedade rural e sua área de cortume, incendiando uma grande quantidade de material e resíduos provenientes do couro. “Foi um trabalho de aproximadamente três horas de combate, onde contamos com duas viaturas de combate a incêndio, uma viatura orgânica e apoio da Defesa Civil de Bocaina e de caminhões pipa que abasteciam nossas viaturas”, informou o 1º Tenente da Polícia Militar, Dante Dias Vivan, Comandante do Posto de Bombeiros de Jaú.

Horah – Você bem informado