Incêndio em arquivo morto da RIC Ambiental é investigado como criminoso

Fogo consumiu tudo o que havia dentro do barracão, na zona norte da cidade (FOTO: Marília Notícia/Reprodução)

Polícia Civil de Marília abriu inquérito para investigar incêndio que destruiu completamente barracão do antigo DAEM, onde estava instalado arquivo morto agora sob administração da concessionária RIC Ambiental, que assumiu os serviços de água e esgoto no município no final do ano passado. As chamas ganharam tamanha proporção e com tanta rapidez, por se tratar de material muito inflamável, que tudo virou cinzas.

O barracão fica na av. Eugênio Coneglian, zona norte da cidade. Uma funcionária da concessionário notou a presença de fumaça saindo do barracão na tarde da 5.a feira 10 e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Até que a equipe chegasse, funcionários da própria RIC iniciaram o combate ao fogo. As chamas só foram totalmente controladas à noite.

A perícia da Polícia Científica foi chamada para recolher possíveis evidências que indiquem as causas do incêndio e um boletim de ocorrência foi registrado como ‘crime de incêndio’. Ou seja, a polícia investiga o incêndio como criminoso, embora faltem ainda diligências para ouvir possíveis testemunhas, tentar localizar câmeras de segurança que tenham registrado o início do fogo etc.

HORAH – Informação é tudo