INICIATIVA DE MARÍLIA GANHA FORÇA PARA ABRIR RESTAURANTES ATÉ 22H

Restaurantes, pizzarias e bares querem estender horário (Foto: Reprodução)

CATEGORIA DE RESTAURANTES E BARES BUSCA APOIO POLÍTICO PARA CONVENCER GOVERNADOR EM AUDIÊNCIA

Na tentativa de estender o funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias e outros estabelecimentos do setor da alimentação até 22h, sindicatos da categoria e a própria federação se reúnem neste sábado (1) em busca de audiência com o governador João Doria. Eles contam com apoio do deputado estadual Vinícius Camarinha, líder do governo na Assembleia Legislativa.

A iniciativa foi do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) de Marília, que ganhou a adesão das regionais de Bauru, Araraquara, Piracicaba, Botucatu, Rio Preto, S.J. dos Campos e Santos e, mais recentemente, da própria federação estadual. Documento construído em Marília pede autorização imediata para estender o funcionamento dos estabelecimentos das 20h para 22h nesta fase de transição do Plano SP.

“Serão apenas duas horas a mais, que farão toda a diferença para restaurantes, pizzarias, hamburguerias” e outros estabelecimentos, segundo o documento, argumentando que a clientela costuma chegar a esses locais por volta das 20h, justamente quando estão sendo obrigadas a fechar. Atualmente são 24 sindicatos apoiando a iniciativa e a audiência com Doria, que Vinícius acha possível. Segundo o deputado, o governo quer uma solução que mantenha os protocolos de segurança contra a Covid-19 e, ao mesmo tempo, permita o funcionamento da economia e garanta empregos, salários e renda.

HORAH – Você sabe das coisas