Inovação – CÂMARA VAI AO ENCONTRO DA SOCIEDADE PARA DISCUTIR O CRESCIMENTO DA CIDADE

O presidente Rezende, idealizador da Câmara Itinerante em Marília (FOTO: HoraH)

CRIADO PELO PRESIDENTE MARCOS REZENDE, PROJETO ‘CÂMARA ITINERANTE’ OUVE, DEBATE E PROPÕE SOLUÇÕES

 

“Queremos a Câmara dialogando com a sociedade, ouvindo suas demandas e ideias e propondo soluções para uma cidade cada vez mais sustentável. O diálogo é fundamental para construirmos resultados positivos”, resumiu Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara Municipal de Marília. Por iniciativa dele foi criado o projeto Câmara Itinerante que vai ao encontro de entidades representativas da sociedade em datas pré-agendadas, para ouvir e debater propostas.

Essa experiência já aconteceu na Associação Comercial (ACIM), OAB e Sindicato da Alimentação; o próximo será o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sincomerciários). “Já tivemos uma reunião prévia com o presidente Mário Herrera e devemos definir uma data entre os dias 18 e 22”, disse Rezende, que pretende levar a Câmara Itinerante também para o Centro das Indústrias (Ciesp), regional Marília, Associação Paulista de Medicina (APM), Associação dos Cirurgiões Dentistas (APCD) e outras entidades.

“A ideia é aproximar o Poder Legislativo da comunidade, dessas entidades representativas da sociedade, discutir e pontuar os nós que precisamos desatar para liberar o desenvolvimento da cidade”, explicou. Cada encontro é dividido em três partes: despacho rotineiro do expediente da Câmara, com presença da diretora-executiva Carla Farinazzi; depois, reunião com a entidade e seus membros, para recepção de propostas e indicações; e, finalmente, o debate sobre o futuro da cidade. Isso tudo pode virar Indicações, Requerimentos e até Projetos de Lei.

“Por isso é importante a participação de todos os vereadores. No universo que compõe essas entidades tem pessoas que votaram nesse, naquele ou no outro vereador, então é fundamental que eles estejam presentes”, destacou Rezende. Ele quer quebrar “o estigma de que a Câmara não é presente, mostrando que a nossa Câmara vai ao encontro da sociedade para discutir e, principalmente, ouvir demandas, sugestões e críticas”.

Rezende e a diretora da Câmara, Carla Farinazzi (FOTO:: HoraH)

HORAH – A verdade dos fatos