Novo canal de comunicação da prefeitura de Marília pelo WhatsApp (14) 3402-6000 oferece acompanhamento 24h de serviços solicitados à prefeitura. A campanha ‘Chama a Marília no Zap’ permite obter informações sobre protocolos e requerimentos de maneira online, sem sair de casa. Também será possível consultar serviços, saber de tributos municipais, seguir atendimento via Procon, Ouvidoria Municipal e fazer agendamentos no Ganha Tempo, entre outros.
Em nota, a prefeitura informou que “a central de atendimento contará com servidores municipais de 2.a a 6.a feira, das 8h às 17h; a partir das 17h, o atendimento pelo WhatsApp será operado por inteligência artificial (robôs)”, via menu de serviços. A opção ‘Tributos Municipais’, por exemplo, dá acesso a oito serviços, entre eles consulta de débitos e parcelamentos.
O novo serviço já foi testado e nessa fase alcançou 20 mil atendimentos e obteve 83% de aprovação dos munícipes. A informação é do secretário Eduardo Yamamoto, de Tecnologia da Informação (TI), responsável pelo sistema. Na área da Saúde, o atendimento virtual ganhou suporte de outro número, o (14) 9-8122-1048. Por este WhatsApp é possível solicitar serviços específicos da Vigilância Sanitária.
HORAH – Informação é tudo