Interligação Sta. Helena-Brigadeiro é inaugurada pela Prefeitura, Toca e Menin

Roberto Borghete (Toca), Marcos Rezende e Ivan Negão (vereadores), Reinaldo Pavarini (Replan), o prefeito Daniel, Gustavo Menin (Menin Engenharia), Paulo Henrique e Luiz Gustavo (ambos da Menin) descerraram a fita de inauguração da avenida (FOTO: Divulgação)

“É O INÍCIO DE UMA MODERNIZAÇÃO E DE UM DESENVOLVIMENTO MUITO GRANDE DESTA REGIÃO DA CIDADE”, diz prefeito Daniel; VEJA OUTRAS OBRAS PREVISTAS

Parceria entre a Prefeitura de Marília, Toca Imóveis e Menin Engenharia resultou na entrega da tão-aguardada interligação entre a Rua Santa Helena e a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, as duas vias de acesso e saída para os bairros da Zona Leste, Bosque Municipal e aeroporto estadual. Foi na 5.a feira 17, com direito a desenlace de fita de inauguração e tudo. “É o início de uma modernização e de um desenvolvimento muito grande desta região da cidade”, destacou o prefeito Daniel Alonso ao HORAH. “Tudo aqui será transformado com todos os investimentos que está recebendo. Não tenho dúvidas em afirmar que isso aqui vai se transformar numa das áreas mais nobres e valorizadas de Marília”.

Roberto Borghete falou aos presentes e agradeceu o empenho e rapidez para a obra ser entregue (FOTO: Divulgação)
Gustavo Menin também discursou e falou de grandes projetos para a região do aeroporto (FOTO: Divulgação)

A obra envolve investimentos próprios da Toca e da Menin, que lançaram no local os embriões para o primeiro bairro planejado da Zona Leste, o Jardim Ecopark, onde haverá vários empreendimentos imobiliários, e, em contrapartida, a interligação viária feita pelo município. “A Toca e a Menin vão fazer a alameda de ligação com o novo acesso ao Bosque, com um portal moderno e muito bonito. Aqui também haverá uma grande área de estacionamento e isso tudo vai completar a reforma interna do Bosque, onde já fizemos o recape e estamos modernizando tudo: playground, academias ao ar livre e os espaços usados pelas famílias principalmente nos finais de semana e feriados”, acrescentou Daniel.

Mas não para por aí, porque a prefeitura ainda vai construir a Transversal Leste para ligar a Bridadeiro à Represa Cascata. “Isso vai desafogar o trânsito da Zona Leste e tornar mais prático e rápido o acesso ao Centro e demais regiões da cidade, inclusive à saída para Bauru e São Paulo, por exemplo”, observou o prefeito. “Digo que são importantes obras que vão ajudar muito no desenvolvimento dessa região do aeroporto e de toda a cidade, portanto uma verdadeira conquista da população”, pontuou o presidente da câmara Marcos Rezende. A interligação entregue esta semana foi executada pela Replan Saneamento e Obras, cujo diretor Reinaldo Pavarini também esteve presente e foi enaltecido por Roberto Borghete, da Toca Imóveis: “Ele não mediu esforços para concluir essa obra em tempo recorde e está de parabéns!”

Borghete lembrou que “a sintonia entre a iniciativa privada e o poder público é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento da cidade”, que foi o que aconteceu no prolongamento da Rua Rafael Campubri para interligar as duas vias de acesso à região do aeroporto. “Destaco também o empenho do secretário de Planejamento, o José Antônio (de Almeida), e todos que contribuíram de uma maneira ou de outra para que essas obras pudessem acontecer”, disse ao HORAH. “Temos vários projetos para esta região, além do Sunset (primeiro prédio residencial lançado no local com sucesso de vendas), que pretendemos anunciar entre o final deste ano e o começo do ano que vem”, lembrou Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia. Há inclusive projetos comerciais sendo preparados e que prometem surpreender a cidade.

(c/ informações Fábio Conti)

Interligação da Santa Helena com a Brigadeiro é o primeiro passo para a transformação que haverá nesta região da cidade (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo