INTERNAÇÕES CAEM E HOSPITAL DE CAMPANHA PARA COVID SERÁ DESATIVADO EM JAÚ

Em março, hospital de campanha foi inaugurado em Jaú (FOTO: Reprodução)

EM NOTA, ‘AMARAL CARVALHO’ ANUNCIA ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES NO DIA 31

 

Daqui a 10 dias o hospital de campanha do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú vai fechar as portas. A informação foi divulgada pela própria instituição, que não teve renovado o contrato de prestação de serviços para enfrentamento da Covid-19 com o governo do estado. O motivo é “a queda no número de internações de pacientes” com a doença.

O encerramento das atividades foi antecipado por HORAH na Rádio Piratininga de Jaú durante a semana. O hospital de campanha funcionou por pouco mais de 5 meses e “há oito dias está sem receber pacientes das 68 cidades da região que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru”, segundo o HAC.

A boa notícia está justamente na queda acentuada de casos de Covid, ao ponto de “as próprias cidades conseguirem atender seus pacientes, sem falta de vaga”, observou o gerente-médico do HAC, João Gabriel de Campos. Atualmente, 5 pacientes ainda se recuperam de Covid no isolamento da UTI do hospital. De março até agora foram atendidos 266 pacientes de 40 municípios e 218 se recuperaram – as vagas foram preenchidas pela CROSS, a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do estado.

Para atender Covid, o HAC, especializado em oncologia, reformou e colocou pra funcionar a Unidade Ana Maria Ferraz, ao lado da base da Polícia Rodoviária, na rodovia Jaú-Bauru. Foram construídos 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e 10 para tratamento semi-intensivo. Mais de 100 funcionários foram treinados para dar suporte integral aos pacientes, 24 h/dia, segundo nota do HAC.

HORAH – Informação é tudo