INTERNADO DESDE 30 DE JULHO, MORRE CREMASCO, VICE-PROVEDOR DA SANTA CASA DE JAÚ

Cremasco tinha 73 anos (FOTO: Reprodução web)

AOS 73 ANOS, ELE TEVE COVID, CHEGOU A CURAR A DOENÇA, MAS ENFRENTOU SEQUELAS PRINCIPALMENTE NO FÍGADO; SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 16H

Antônio Luiz Cremasco, 73 anos, vice-provedor da Santa Casa de Jaú, faleceu na manhã desta 6.a feira (3). Desde 30/7 que ele estava internado no próprio hospital, após diagnóstico de Covid-19; com o agravamento do quadro clínico precisou ser intubado e não resistiu às consequências deixadas pela doença, especialmente no fígado. Casado com Lúcia Aparecida Gasparotto Cremasco, pai de duas filhas e avô, Cremasco será velado no Luto Paulista (Av. Frederico Ozanan) em horário ainda não definido pela família e sepultado no cemitério de Jaú às 16h de hoje.

Cremasco era casado com Lúcia e pai de duas filhas (FOTO: Reprodução web)
Cremasco e Jr Bernardi, vice e provedor da Santa Casa: amigos de infância (FOTO: Reprodução web)

Cremasco foi repórter esportivo da Rádio Piratininga de Jaú, redator do extinto jornal O Comércio do Jahu, bancário e diretor de várias entidades, entre elas do Aero Clube e do Caiçara, onde exerceu funções de diretor social, tesoureiro e, ultimamente, conselheiro. “Conheço o Cremasco desde criança. Éramos vizinhos e jogávamos bola juntos, era um super-amigo, como um irmão pra mim”, resumiu o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Jr. Os dois assumiram a diretoria da Santa Casa juntos em 1.o de setembro de 2009, quando Cremasco era secretário, e em 1.o de maio do ano seguinte era conduzido à vice-provedoria.

“Ele era meu braço direito na Santa Casa, muito honesto, sempre preocupado com as finanças e o destino do hospital. O Cremasco sempre queria fazer o melhor pela Santa Casa, funcionários e pacientes. Tudo nós decidíamos juntos”, explicou Bernardi, comovido com a morte do amigo. Agora a diretoria hospitalar vai se reunir e Bernardi indicará o substituto de Cremasco na vice-provedoria, que, segundo o estatuto, tanto poderá ser da diretoria atual como um membro da Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa. O nome, por fim, terá de receber aprovação da Mesa Diretora do hospital.

HORAH – Informação é tudo