Considerado um dos maiores destaques da publicidade brasileira e criador de campanhas que marcaram época, como o ‘Garoto Bombril’, ‘Meu primeiro sutiã’ e outras, o publicitário Washington Olivetto morreu no domingo 13 no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava internado há cinco meses. Inicialmente com problemas pulmonares, ele morreu de falência múltipla dos órgãos.
Washington Olivetto tinha 73 anos e foi um dos publicitários mais premiados de todos os tempos, com mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial; ele também é o único latino-americano a ganhar um Clio, uma espécie de Oscar da Publicidade Internacional, em 2001.
A agência W/Brasil, criada por Olivetto, marcou época com algumas das campanhas publicitárias mais marcantes do Brasil. Tanto que mereceu reconhecimento inclusive por meio de duas músicas de Jorge Ben Jor: Alô, Alô W/Brasil e Engenho de Dentro. Corintiano apaixonado, se tornou vice-presidente de marketing do clube e um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana.
HORAH – Informação é tudo