Investimento de R$ 47,8 milhões, obra do Senai avança e deve ficar pronta em 2024

Em alguns pontos, obra já saiu das fundações e começou a ser erguida no terreno doado pelo município (FOTO: HoraH)

A construção da escola própria do Senai de Jaú avança e deve ser concluída até 31 de julho do ano que vem, segundo previsão que consta inclusive na placa instalada na obra, ao lado do CAIC e da praça do Museu, no bairro Chácara Braz Miraglia. O investimento é de pouco mais de R$ 47,8 milhões, feito integralmente pela Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Placa instalada no canteiro de obras indica o valor e projeto da nova escola (FOTO: HoraH)

“As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano e têm uma previsão de entrega em 2024, com capacidade para formação profissional de mais de oito mil alunos por ano, nas áreas de tecnologia do calçado, eletroeletrônica, metalmecânica, metalurgia, automotiva, tecnologia da informação (TI), alimentos e logística”, informou o presidente do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp), Rafael Cervone, ao visitar Jaú no final de agosto e falar com exclusividade ao HORAH.

“A escola vai contar ainda com núcleo de tecnologia em gestão e logística, para atender as indústrias de tecnologia e educação”, acrescentou Cervone. Ele explicou que a atual escola do Senai na cidade, na rua Capitão José Ribeiro, é resultado de convênio entre a Prefeitura e a Fiesp, através do Senai, em que o município “loca um prédio, cede ao Senai e assume as despesas com energia elétrica, telefone e água”; tão logo o prédio próprio ficar pronto, todas as despesas serão assumidas pelo Senai.

Na área doada pelo município para a construção da nova escola, as obras estão em andamento e já avançaram das fundações em alguns pontos, conforme constatado pela reportagem na semana passada.

Presidente do Ciesp Rafael Cervone, que falou ao HORAH (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo