IRMÃO DE VICE QUE AMEAÇAVA PREFEITO PAGA FIANÇA E É COLOCADO EM LIBERDADE

Prefeito Ruy Favaro está em Brasília e ainda não se pronunciou sobre o episódio (FOTO: Reprodução vídeo)

A polícia de Dois Córregos, região de Jaú, liberou L.A.C. da prisão por posse ilegal de arma de fogo após pagamento de fiança de R$ 1,2 mil. O valor foi fixado pelo delegado da cidade, Márcio Moretto, que conduziu as investigações e a busca e apreensão que levaram o homem a ser detido na manhã desta 4.a feira (6). O revólver e a munição correspondente estavam guardados na residência de L.A.C., que, dessa maneira, se livrou de flagrante, visto que não possui porte e a arma não tem registro.

Aposentado por invalidez, L. tem 54 anos e ontem foi visto com o revólver fazendo ameaças ao prefeito Ruy Favaro. Segundo testemunhas, ele dizia não ter recebido a devida atenção do prefeito e por isso o mataria. O caso chegou a ser registrado em boletim de ocorrência (B.O.), dando inicio à investigação policial, busca e apreensão da arma autorizada pela Justiça e cumprida hoje. “Tínhamos de agir rápido para tirar essa arma de circulação e evitar o mal maior”, justificou o delegado Moretto.

L. é irmão do vice-prefeito Luiz Flávio Casonato, de bom relacionamento com Ruy Favaro. “Não sabemos o que causou isso, porque nunca houve qualquer problema entre o prefeito e o vice”, comentou a assessoria de Favaro na Prefeitura de Dois Córregos, nessa tarde. “O prefeito está em viagem a Brasília (DF) e só retorno no fim de semana. Por enquanto não há nenhum posicionamento oficial sobre o assunto”, disse a assessoria ao HORAH, por telefone.

L.A.C. não apenas responderá a inquérito por porte ilegal de arma de fogo, como também terá de explicar as ameaças feitas ao prefeito ontem. “A prisão dele não encerrou nosso trabalho, que agora continua com as investigações. Repito: mais importante era tirar a arma das ruas e isso nós já fizemos”, finalizou o delegado, falando com exclusividade ao HORAH.

Arma e munições apreendidas pela Policia (FOTO: Reprodução P.Civil)
Titular em Dois Córregos, delegado Márcio Moretto investiga o caso (FOTO: Reprodução/TV Tem)

HORAH – Informação é tudo