IVAN DIZ QUE ESTÁ PREPARANDO REABERTURA DA CIDADE

Ivan disse que momento é de preocupação e tristeza (FOTO: Reprodução vídeo)

PREFEITO DE JAÚ ENTENDE QUE É A HORA DE RETOMAR A ECONOMIA E MOSTRAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE A PANDEMIA “ESTÁ CONTROLADA” NA CIDADE (Foto: Reprodução)

Após participar da reunião emergencial com o secretário do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi na tarde deste domingo (21), por videoconferência, o prefeito Ivan Cassaro falou ao HORAH que a pandemia da Covid-19 deu uma trégua em Jaú e o objetivo dele, agora, é reabrir a economia. “Tem menos gente de Jaú internada, faz dois dias que não registramos mortes, resultado de todas as providências que foram tomadas na cidade”, comentou.

Apesar da liberação para que os municípios decidam por medidas ainda mais restritivas que aquelas impostas pela Fase Emergencial decretada pelo governador Doria, Ivan não pensa nisso. “Quando passamos maus bocados aqui na fase Vermelha, com a cidade inteira fechada, em São Paulo estava tudo aberto”, lembrou. Analisando os números atuais da Covid em Jaú, Ivan entende que “já é possível puxar [a cidade] para a fase Laranja” — o que significa reabertura do comércio, restaurantes e outros serviços.

Ivan quer a cidade com estabelecimentos funcionando novamente, o quanto antes (FOTO: Ricardo Grossi/HoraH)

“Vou fazer uma estimativa dos [pacientes] que estão internados, aqueles que são de fora, não de Jaú, e vou abrir a cidade”, declarou ao HORAH neste início de noite. Ivan também pretende “mostrar para o promotor [de Justiça] que aqui tá controlado, que [os casos de internação e óbitos, na maioria] vem vindo de fora, e vou abrir a cidade, que é minha ideia agora”. O prefeito também quer falar com os gestores das 11 cidades da microrregião e decidir conjuntamente não adotar lockdown.

Outra medida a caminho será um posto de atendimento aos jauenses para adoção de tratamento profilático contra a Covid, inclusive com distribuição do medicamento Ivermectina. Ficará na antiga base Norte da PM (foto acima/Reprodução), ao lado do Ceasinha, na Av. João Ferraz Neto, que está sendo reformada por um mutirão de serviços do município. “Semana que vem inaugura esse posto de teste e tratamento”, disse Ivan.

NÚMEROS – Pelo segundo dia consecutivo Jaú não apontou óbito nos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura. Tanto no sábado quanto neste domingo não morreu nenhum jauense com Covid — o total de óbitos permanece em 371. Há dois casos suspeitos aguardando resultados de exames e 101 mortes nas cidades da microrregião. O número de pacientes curados neste domingo, segundo o boletim oficial, foi de 21 — total geral até agora, 7.898.

HORAH – Informação é tudo