IVAN RECUA E SUSPENDE TAMBÉM OS FESTEJOS DA VIRADA DE ANO

Depois do Carnaval, agora Ivan cancela também o reveillon (FOTO: Reprodução/Secom)

PREFEITO DE JAÚ JÁ HAVIA CANCELADO O CARNAVAL E QUER APOIO DOS PREFEITOS DA REGIÃO

 

Dois dias depois de anunciar que Jaú não teria Carnaval em 2022, por medo de um novo avanço da pandemia, na manhã desta 2ª feira (29) o prefeito Ivan Cassaro disse que também estão canceladas as festas ‘da virada de ano’. Antes, a programação de Natal e Reveillon, esse último com participação de bandas em concentração pública no Parque do Rio jaú, estava mantida, como noticiou HORAH.

“Esse ano não vai ter Carnaval, não vai ter virada de ano, pra gente não correr risco, porque a gente não sabe o montante de vírus que ainda existe”, disse o prefeito em vídeo distribuído pela Secretaria de Comunicação. “Temos que se (sic) cuidar, obrigação minha é cuidar da minha população. (…) Inclusive também eu vou convidar todos os prefeitos das 11 cidades vizinhas que Jaú representa, pra que não tenha a passagem de ano e nem carnaval, porque senão a Santa Casa aqui que responde por isso; aí é (sic) eu que cuido de todo esse pessoal aí” – disse.

Várias vezes durante o vídeo o prefeito pediu que a população tome a vacina e não relaxe no cuidado com a pandemia. Segundo dados divulgados por ele, cerca de 10% da população ainda não tomou sequer a 1ª dose e algo em torno de 10 mil cidadãos não receberam a 2ª dose da vacina. Ivan também falou de crianças menores de 10 anos que testaram positivo, sem dar mais detalhes.

HORAH – Você sabe das coisas