
Sediada em Pompeia e reconhecida nacionalmente pela fabricação de equipamentos e tecnologias para o agronegócio, o Grupo Jacto anunciou a compra da alemã Solo Kleinmotoren GmbH, também especializada na fabricação de equipamentos agrícolas, como sopradores, máquinas de corte e pulverizadores manuais.
Segundo a Jacto, essa aquisição vai reforçar a presença global do grupo de Pompeia, que já está presente em todo o Brasil e mais 70 países. A alemã tem 77 anos e fábricas na Alemanha e Estados Unidos, linha de montagem na China e centros de distribuição na Nova Zelândia e Chile. Justamente pela tradição, a Jacto promete manter a marca e os produtos da Solo.
A compra do grupo alemão irá “permitir que a Jacto e Solo acessem mercados complementares e ofereçam produtos e serviços ainda melhores para seus clientes em todo o mundo”, destacou o presidente do Conselho de Administração da Jacto, Ricardo Nishimura. Para ele, as duas empresas possuem “potencial de sinergia entre as tecnologias” que oferecem, o que deve proporcionar o desenvolvimento e aprimoramento da distribuição de produtos.
Atualmente com 77 anos, a Jacto está presente nos cinco continentes, opera em tecnologias de aplicação de polímeros, transporte e logística, movimentação e armazenagem, equipamentos para limpeza e até no setor médico-hospitalar.
HORAH – Informação é tudo