No dia seguinte depois de matar pai e filho em acidente na região de Jaú, Valter Aparecido Saurin, 52 anos, foi liberado pela Justiça para responder ao processo em liberdade. Bêbado, segundo teste do bafômetro aplicado pela Polícia Rodoviária, ele bateu de frente com um veículo do tipo ‘gaiola’, matando no local o mecânico João Ricardo Grigio, 37, e o filho João Pedro, de 12. O acidente fatal foi no sábado (11) à noite e o sepultamento de pai e filho na 2ª feira (13).
Consta da ocorrência policial que Valter fez ultrapassagem em local proibido e colidiu frontalmente com a ‘gaiola’ na rodovia que liga Jaú à cidade vizinha de Dois Córregos.
Ferido, foi socorrido à Santa Casa jauense e, em seguida, preso em flagrante e sem direito a fiança. Porém, acabou solto na noite seguinte, após audiência de custódia, sob a alegação de ser primário e não ter antecedentes nesse tipo de crime. Além disso, teve a CNH suspensa por 12 meses e terá de comparecer em juízo todos os meses, estando ainda proibido de frequentar bares ou similares até o final do processo.
(FOTOS: Arquivo Pessoal/Reprodução – João Ricardo e o filho João Pedro eram companheiros de aventuras off-road; a ‘gaiola’ em que estavam ficou destruída)
No HORAH Notícia