JAZIGO DA FAMÍLIA DO EX-PREFEITO GAZZETTA É ALVO DE FURTO DE PEÇAS DE BRONZE

Peças de bronze foram furtadas nesta semana do Cemitério da Saudade. (foto: arquivo pessoal)

Nesta semana, o cemitério da Saudade está sendo alvo de ladrões de peças decorativas e de bronze e que compõem os jazigos das famílias. O tumulo da família do ex-prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta foi alvo da ação de ladrões de peças de bronze nesta semana, especialmente as peças antigas e, a maior parte composta por peças dos anos 1940, que são decorativas.

Segundo o ex-Prefeito, que faz uma alerta às famílias que possuem entes queridos sepultados no cemitério, é possível que mais peças de outros jazigos também foram levadas.

“Para quem tem túmulo da família no cemitério da Saudade acho que vale uma inspeção, pois então roubando todas as peças decorativas de bronze. Estive hoje no cemitério e o túmulo da minha família também foi furtado”, declarou o ex-prefeito de Bauru.

Aviso fixado pela Emdurb. (foto: Arquivo pessoal)

No local, a Emdurb não mantém mais o escritório aberto, o que facilita ainda mais os furtos e o monitoramento presencial para evitar furtos ou registros dos furtos.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Emdurb, e aguarda uma nota sobre o caso e outros registros de furtos no cemitério da Saudade. A nota será atualizada.

EMDURB NÃO SE RESPONSABILIZA POR ATOS DE FURTOS

A EMDURB é a responsável pela administração dos cemitérios públicos da cidade de Bauru, e em nota, informou que não se responsabiliza por quaisquer objetos deixados nas necrópoles. Ressaltamos que, segundo o Decreto Municipal 13063/2016, que regulamenta a administração dos cemitérios municipais, os jazigos são cedidos a título de concessão perpétua e, portanto, sua manutenção fica sob a responsabilidade dos concessionários.

A EMDURB orienta aos concessionários de necrópoles em cemitérios municipais que evitem adornar seus jazigos com objetos de valor, que possam chamar a atenção de criminosos, uma vez que o cemitério é uma área pública.

HORAH – Informação é tudo