Deu o esperado: Jefferson Vieira foi eleito presidente da Câmara Municipal de Jaú por 9 votos a 8. Após o empate em 8 a 8, coube ao veterano Carlos Alberto Lampião desempatar a disputa de Jefferson com Tito Coló. “Respeito as duas chapas, mas em apoio ao meu prefeito e ao meu partido, chapa 1”, declarou Lampião ao ser chamado para proferir o voto.
Com o resultado, Jefferson foi empossado presidente, tendo como vice a vereadora Rafaela Hernandez, 1.o secretário Carlos Magesto e, 2.o secretário, João Pacheco. “Isso que é democracia”, concluiu Tito Coló, que conduziu os trabalhos por ter sido o vereador mais votado nas últimas eleições. Antes, porém, foi possível ouvir Tito falar três vezes a palavra: “Covarde!”, olhando para a plateia, .sem que fosse possível identificar a quem ele se referia.
Jefferson é o primeiro vereador eleito pelo distrito de Potunduva para ocupar a presidência da Câmara. Ele foi reeleito para o 2.o mandato de vereador e, tão logo empossado, garantir que “todos os vereadores terão o mesmo respeito”. Tito pediu que a Câmara seja independente do Executivo e que exerça seu trabalho com autonomia.
HORAH – Informação é tudo