
Esposa do jornalista Fábio Rosa, a publicitária Natália divulgou em suas redes sociais que ele segue na UTI da Santa Casa de Jaú, mas “estável, agora acordando e sem sedação”, mas que ainda depende de ventilação mecânica para o funcionamento dos pulmões. Contudo, agora os equipamentos estão “conectados diretamente à sua traqueostomia, proporcionando mais conforto e melhor controle dos parâmetros respiratórios”.
Fábio ainda precisará passar por cirurgia para aspirar a pleura pulmonar direita, procedimento que teve de ser adiado por causa de “um desconforto abdominal que resultou em uma inflação no aparelho digestivo”, postou Natália. Nesse meio tempo o jornalista está recebendo medicações e permanece estável, aguardando recuperação plena para, enfim, ser operado.
Depois que esse procedimento for realizado, Natália acredita que será possível “iniciar o processo para que ele volte a respirar sem o auxílio de equipamentos” com oxigênio. “Seguimos firmes na esperança de sua recuperação total e aguardamos com fé o dia em que poderemos celebrar sua saída da UTI”, acrescenta, ao agradecer o carinho, mensagens e orações que tem recebido.
Natália e Fábio têm um filho que exige cuidados especiais e, mesmo assim, ela tem se dividido entre o menino e o marido hospitalizado. O jornalista está internado desde fevereiro, quando teve dengue e complicações por causa de uma infecção pulmonar grave, que o levou para a UTI, onde foi entubado e sedado para facilitar na recuperação. Fábio ficou conhecimento regionalmente pela atuação como repórter da TV Record Paulista em Marília.

HORAH – Informação é tudo