Judiação – CÃO TEM PERNAS DILACERADAS POR TREM; HÁ SUSPEITA DE TER SIDO AMARRADO AOS TRILHOS

Há suspeita de que o cão tenha sido amarrado aos trilhos, onde foi atropelado por trem cargueiro (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Cachorro que vivia nas ruas de Dois Córregos, região de Jaú, conhecido na cidade como Cara Cinza, teve as pernas traseiras e uma parte do rabo dilacerados por um trem de carga. Na 2ª feira (8), o animal foi operado na Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp Botucatu, para onde foi socorrido, e teve as pernas amputadas. Agora, uma campanha para colocar uma prótese que permita ao cão se locomover mobiliza a cidade e residentes e professores da Unesp.

POLÍCIA – O caso é alvo de um boletim de ocorrência e de uma investigação policial, visto que há suspeita de que o animal tenha sido amarrado aos trilhos. Essa hipótese foi levantada inclusive pelo vereador Alex Parente, no Facebook, que é defensor da causa animal. Foi ele quem resgatou o cão e o encaminhou para Botucatu.

Cachorro foi operado na Unesp Botucatu e se recupera em clínica de Jaú (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

CUSTO – Parte dos serviços é gratuita na Unesp, mas exames e materiais usados na cirurgia e na recuperação do animal precisam ser pagos. Como a universidade não faz internações, Cara Cinza está se recuperando em uma clínica em Jaú, o que também terá custo, daí a mobilização dos moradores tanto de Dois Córregos como de cidades vizinhas.

AJUDA – O bicho apareceu nas ruas de Dois Córregos em setembro do ano passado e acabou ‘adotado’ pelos moradores e protetores de animais da cidade. Ele foi castrado e vacinado. Também recebia ração e carinho das pessoas, que o chamavam de Cara Cinza, Manchinha, Zé e Robson. Quem quiser ajudar nas despesas com a recuperação do cachorro deve fazer contato com o vereador Alex Parente na rede social: http://www.facebook.com/alex.parente.79.

HORAH – Você sabe tudo