Junho Vermelho – HEMOCENTRO INICIA CAMPANHA PARA AMPLIAR DOAÇÃO DE SANGUE

Número de doadores de sangue diminui durante o inverno e as férias escolares (FOTO: Reprodução HoraH)

O Hemocentro do HCFamema deu largada à Campanha Junho Vermelho, com objetivo de conscientizar e sensibilizar a população a doar sangue. A intenção é reforçar o estoque antes que ele caia com a chegada das temperaturas mais baixas, período em que, historicamente, há redução na doação de sangue.

A campanha está reforçada por fachadas de prédios públicos iluminadas com a cor vermelha. O Hemocentro também faz a distribuição de folhetos explicativos e contatos por telefone ou endereço eletrônico com doadores. Em junho, dia 14, também se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.

QUEDA – Segundo a assessoria de comunicação do HCFamema, o Inverno e as férias de julho reduzem os níveis de sangue no Hemocentro em até 30%. Semana passada, para ter ideia, a média de doadores por dia foi de 48, quando o ideal seriam 60.

QUEM PODE – Para doar sangue é necessário ter mais de 50 kg, entre 16 e 69 anos de idade, boa saúde geral, não estar usando nenhum medicamento e evitar o consumo de bebida alcoólica no dia anterior. Um detalhe: doadores entre 16 e 17 anos precisam ser acompanhados de um responsável legal.

ONDE FICA – O Hemocentro Marília fica à Rua Lourival Freire, 240, bairro Fragata, ao lado do Fórum. O atendimento vai das 7h às 13h, de 2ª a sábado. Para mais informações, basta ligar (14) 3402-1851.

HORAH – Você sabe tudo