Justiça – CONDENADOS POR MORTE DE POLICIAL FEDERAL EM BOCAINA PEGAM 180 ANOS DE PRISÃO

Agentes da PF interceptaram avião carregado com pasta base de cocaína em meio a canavial, em Bocaina, em setembro de 2013: troca de tiros e morte (FOTO: Reprodução TV Tem)

Jaú – Cinco homens são julgados e condenados, ao todo, a 180 anos de prisão pela morte de policial federal em Bocaina, região de Jaú, em 2013. As sentenças foram proferidas na madrugada desta 4ª feira (14), no Fórum de Jaú. Desde o início dos julgamentos, na 2ª feira (12), o local foi mantido sob forte esquema de segurança e com o trânsito de veículos interditado. O bando estava envolvido com o tráfico de drogas e cada um dos criminosos pegou 36 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

Por medida de segurança, frente do Fórum teve o trânsito interditado e policiais reforçaram o patrulhamento no local, durante julgamento dos réus (FOTO: Reprodução TV Tem)

CRIME – O assassinato do policial Fábio Ricardo Paiva Luciano, 38 anos, ocorreu em troca de tiros durante operação de combate ao tráfico internacional de drogas, na zona rural de Bocaina. Na ocasião, cerca de 20 agentes federais interceptaram avião com 500 kg de pasta base de cocaína – o piloto arremeteu, mas a aeronave caiu 200 metros adiante, em meio a canavial, e pegou fogo. Testemunhas, peritos e um delegado da PF Araraquara prestaram depoimento e os réus foram interrogados; a sentença saiu após voto dos 7 jurados.

Ao visualizar a PF, piloto tentou arremeter o avião, mas caiu logo depois e aeronave pegou fogo (FOTO: Arquivo)

CONDENADOS – Denunciados à Justiça Federal em 2016, tornaram-se réus no processo por homicídio e tentativa de homicídio Maicon de Oliveira Rocha, Marcos da Silva Soares, Adriano Martins Castro e Márcio dos Santos, que seria o líder do grupo de apoio aos narcotraficantes. Por medida de segurança, o julgamento aconteceu no Fórum estadual de Jaú.

Bandidos usavam armamento pesado no apoio à aeronave que transportava a droga (FOTO: Arquivo)

HORAH – Você sabe das coisas