JUSTIÇA DE GARÇA PRONUNCIA AO TRIBUNAL DO JÚRI ACUSADOS DE ESPANCAR HOMEM

Justiça de Garça (SP) se pronunciou ao tribunal do júri em favor do jovem de 24 anos que foi violentamente espancado (Foto: Circuito de Segurança/ Reprodução)

A Justiça de Garça pronunciou ao Tribunal do Júri os acusados de espancar violentamente um rapaz de 24 anos na madrugada do dia 9 de maio deste ano.

A juíza Renata Lima Ribeiro Raia entendeu que seguiam inalterados os fundamentos das decisões que determinaram a prisão cautelar dos acusados.

Lucas Eduardo Vitor, Cauan Henrique de Jesus de Souza e Breno Nunes de Souza são acusados de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Tendo em vista a decisão, todos deverão aguardar o julgamento na prisão, para preservação da ordem pública. Eles não podem recorrer da decisão em liberdade.

Narciso dos Santos Silva Neto, que foi internado em estado grave na UTI do HC de Marília e teve alta após 10 dias, ainda se recupera das agressões. Ele ficou com uma cicatriz no rosto e um machucado no olho esquerdo que, segundo ele, ainda pode comprometer sua visão.

A vítima havia se pronunciado pela primeira vez à Justiça no dia 30 de julho durante depoimento ao juiz do caso. Ele foi acompanhado do irmão, que também prestou depoimento como testemunha.

A audiência aconteceu no Fórum de Garça e também foi o primeiro procedimento judicial do caso e serviu para que o juiz ouvisse a vítima, os acusados e outras pessoas ligadas ao caso.

Relembre o caso

O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de maio em uma rua de Garça. Câmeras de segurança flagraram quando o jovem foi agredido por vários homens, levando golpes e chutes na cabeça até mesmo depois de estar desacordado ao lado da guia da calçada.

Segundo a família de Narciso, as agressões começaram depois que a vítima reclamou que os motociclistas estariam fazendo manobras perigosas e empinando as motos em sua direção na calçada.

HORAH – Você sabe tudo