Justiça – HOMEM ACUSADO DE MATAR ADVOGADO QUE ARREMATOU IMÓVEL DELE RESPONDERÁ EM LIBERDADE

Morador de Bastos, região de Tupã, advogado Guido Basso será sepultado em Bariri, região de Jaú, onde tem familiares (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

O engenheiro eletrônico Cyro César de Aguiar, 66 anos, acusado de matar com tiro de revólver o advogado Guido Sérgio Basso, 61, foi ouvido em audiência de custódia no Fórum de Bariri, região de Jaú, e colocado em liberdade. O crime aconteceu na manhã da 3ª feira (2), após o advogado arrematar imóvel de Cyro em leilão e ir ao local com a esposa para fazer a medição do mesmo. Os dois discutiram e Guido foi morto; Cyro fugiu antes de a polícia chegar, mas foi localizado e preso.

DÚVIDA – Defensor de Cyro, o advogado Eliel Pacheco disse que ele foi solto por não ter antecedentes criminais, possuir residência fixa e emprego estável. Também falou que quem estava armado era Guido, que teria invadido a casa e disparado contra Cyro; após luta corporal, outro disparo teria acertado o advogado. Já a esposa de Guido conta que o marido foi medir o imóvel e, ao adentra-lo, foi ameaçado e baleado por Cyro. Já o B.O. registra a apreensão de revólver calibre 32, usado no crime, e outra arma que também estaria no imóvel.

VÍTIMA – De Bastos, região de Tupã, o advogado Guido será sepultado em Bariri, onde possui parentes, nesta 6ª feira (5). Ele arrematou o imóvel de Cyro, levado a leilão por causa de dívida bancária. Baleado, o óbito do advogado foi confirmado por paramédicos do SAMU no próprio local. A Polícia Civil investiga o crime e, enquanto isso, Cyro não pode viajar sem autorização judicial e deve apresentar-se ao Fórum sempre que solicitado.

Crime foi cometido no imóvel arrematado em leilão, mas circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas: há controvérsias (FOTO: Bariri Rádio Clube/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas