Justiça – HOMEM QUE MATOU MULHER NA FRENTE DA FILHA PEGA 14 ANOS DE PRISÃO

Lúbia foi morta com tiro na cabeça, em frente à filha, dentro de casa (FOTO: Reprodução HoraH)

Preso em fevereiro de 2017 após atirar na mulher na frente da filha, Wilian de Sá foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi em Marília, nesta 5ª feira (6). Wilian era funcionário da Fundação Casa há 11 anos e havia se afastado para tratamento de depressão.

Wilian deu um tiro na cabeça de Lúbia de Freitas, 38 anos, que chegou a ser socorrida e permaneceu internada por 2 dias no HC, onde acabou falecendo. O crime foi dentro da casa onde ele residia com a esposa e a filha, então com 5 anos.

CRISE – O homem foi preso em 28 de fevereiro, 5 dias após o crime. Ele estava casado com Lúbia havia 7 anos, mas o casal enfrentava uma crise no relacionamento e a mulher pretendia voltar para Minas Gerais, onde moram familiares. Wilian não aceitava a separação e, segundo um irmão da vítima, teria apontado uma arma para a mulher e a filha no dia anterior ao crime.

POLÍCIA – A polícia informou que Lúbia tinha procurado a DDM um dia antes do crime para registrar boletim de ocorrência contra o marido, por agressão. Na ocasião, não falou da ameaça com arma. Um ano antes, ela também havia ido à polícia e chegou a pedir ajuda a amigos, nas redes sociais.

Wilian, quando preso e apresentado à CPJ, é amparado pelo advogado José Cláudio Bravos (FOTO: Reprodução TV Tem)

HORAH – Você sabe mais