A Justiça Eleitoral de Marília precisou ser acionada uma vez mais para impedir a postagem e impulsionamento de notícias falsas contra o candidato a prefeito Vinicius Camarinha, do PSDB. A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Dr. Marcelo de Freitas Brito no final da tarde desta 5.a feira 5. A medida é contrária à coligação partidária liderada pelo candidato Ricardinho Mustafá, do PL, apoiado pelo prefeito Daniel Alonso.
O juiz deferiu o pedido de concessão de liminar “para determinar à empresa META, responsável pelos provedores das aplicações de internet Facebook e Instagram, que suspenda as postagens no prazo de um dia”. São informadas ao menos cinco postagens mentirosas de Ricardinho contra Vinicius no Instagram e duas no Facebook, segundo a Justiça Eleitoral de Marília.
Ao expor o conteúdo da representação feita pela coligação ‘Marília que cuida’, o juiz informa que Ricardinho e o vice Juliano da Campestre “estariam divulgando em suas redes sociais, fatos descontextualizados, os quais estariam atingindo gravemente a imagem do candidato Vinicius Camarinha junto aos eleitores de Marília”.
HORAH – Informação é tudo