Laços afetivos – HCFAMEMA AUTORIZA GATO A VISITAR DONO INTERNADO NO HC MARÍLIA

Depois de um cachorro, agora foi a vez de um gato de estimação ganhar autorização para ‘visitar’ o dono internado no Hospital das Clínicas de Marília, instituição gerida pela autarquia HCFamema. Alan Akira Shimada, 57 anos, internado há 15 dias e sem previsão de alta hospitalar, solicitou e conseguiu que o gato Tom lhe visitasse.

“Sinto muita saudade, ele está sempre perto de mim”, justificou o seu Alan ao fazer o pedido à psicologia hospitalar. “Esses pedidos têm sido cada vez mais comuns entre os pacientes”, observa a psicóloga Noemi Peres, “e observamos que (os pacientes) se fortalecem emocionalmente ao experimentar o sentimento de felicidade com esse encontro”.

PROJETO – As visitas integram o projeto Visita de Animais ao Seu Tutor Internado no Hospital Geral: Fortalecendo Afetos. A superintendente do HCFamema, Paloma Libanio Nunes, em nota, informou que esse trabalho será ampliado neste ano. “Já estamos elaborando outras frentes desse projeto (…) para a valorização de sentimentos afetivos e emocionais”.

HORAH – Você sabe das coisas