Ladrões de carretas que fizeram motoristas reféns em Marília, Bauru e Ourinhos são presos no PR

Arma e objetos usados pelos criminosos para abordar caminhoneiros nas rodovias (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais da 1.a DIG de Bauru em ação conjunta com agentes da 17.a Subdivisão de Apucarana, PR, prenderam dois assaltantes envolvidos com roubo de carretas e sequestro de caminhoneiros em cidades paranaenses e paulistas, entre as quais Marília, Bauru e Ourinhos. A polícia cumpria mandado de busca e apreensão e de prisão contra um homem de 29 anos em Apucarana, e no endereço dele encontraram também outro homem, de 25 anos, igualmente envolvido com organização criminosa.

Ambos foram presos por integrarem a organização ligada a uma facção criminosa, sendo que o mais velho também recebeu voz de prisão por corrupção ativa. No momento da prisão, ele ofereceu R$ 200 mil aos policiais para libertarem os dois, dinheiro que seria pago pelo ‘patrão’ deles no Paraguai. Aliás, as carretas roubadas em SP eram levadas para o país vizinho e usadas no contrabando de cigarros e outras mercadorias.

O criminoso mais velho vinha sendo monitorado pela polícia, que descobriu envolvimento dele em ao menos duas ações nos dias 2 e 9 de junho deste ano. Além de roubar as carretas, ele e o bando a que pertence também sequestravam os motoristas e exigiam valores para que fossem libertados. Os policiais detectaram ações criminosas em Guarapuava, PR, além das cidades paulistas de Piracicaba, Sorocaba, Presidente Prudente, Ourinhos, Marília e Bauru.

Com os bandidos a polícia apreendeu um revólver calibre 32, capacete, coletes refletivos e uma prancheta usados para abordar os motoristas nas rodovias, já que se faziam passar por fiscais de cargas.

HORAH – Informação é tudo