Lava Jato – PF RASTREAVA TEMER DESDE ONTEM; MDB CRITICA PRISÕES

Preso pela Lava Jato em SP nesta 5ª feira (21), o ex-presidente Michel Temer embarcará em voo para o RJ em avião da Polícia Federal (PF). Ele passará por exame de corpo de delito no IML em local reservado. A prisão foi autorizada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do RJ.

Outros mandados foram expedidos, contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia do governo Temer, e mais 6 pessoas, entre as quais empresários. A PF tentava rastrear a localização de Temer desde a 4ª feira (20), já com o mandado em mãos. Advogados de defesa de Temer e Moreira ainda não se manifestaram publicamente.

  • Temer e Moreira Franco estão na relação dos mandados expedidos por solicitação da Lava Jato do Rio (FOTO: AFP)

MDB – Em nota, o partido de ambos lamentou “a postura açodada da Justiça, à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer, e do ex-ministro Moreira Franco”. Por fim, diz que “o MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”.

INQUÉRITOS – O ex-presidente é um dos alvos da Lava Jato do Rio, que apura denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. Ele disse ter pago propina de R$ 1 milhão a pedido do Cel. PM João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, e do ex-ministro Moreira Franco. Tudo, segundo ele, com o conhecimento do ex-presidente, que assinou contrato de projeto da usina de Angra 3. Além desse, Temer responde a mais 9 inquéritos.

HORAH – Você sabe tudo