Dentro do cronograma, a troca da iluminação pública de Marília por led já atingiu 45% da cidade, equivalentes a nada mais nada menos do que 16 mil pontos. A informação é da prefeitura. Na 2ª feira (29), o prefeito Daniel Alonso disse que o serviço “avança conforme programado e tem sido um grande sucesso”. A execução cabe à empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana, que ganhou licitação para manutenção preventiva e corretiva do parque elétrico urbano de Marília.
A diferença é sentida à noite, revelando trechos de uma nova iluminação que clareia muito mais e é bem mais econômica que a anterior. “A tecnologia Led veio para ficar e esse investimento feito pela prefeitura está se pagando sozinho, tamanha a economia aos cofres públicos com energia elétrica. Sem dizer que a cidade também está mais segura”, comemorou Daniel. Segundo ele, outro dado importante é que “98% dos serviços do Programa de Revitalização e Modernização do parque elétrico foram atendidos no prazo contratual”.
A previsão da prefeitura e da empresa é que até o final do ano que vem a cidade inteira esteja com 100% das luminárias trocadas por led. Elas substituem as lâmpadas antigas de vapor metálico e vapor de mercúrio, que possuem consumo bem mais elevado de energia. “Já fizemos dezenas de bairros e a região central. Agora em novembro, estamos modernizando a iluminação no centro comercial”, disse Daniel. Eixos viários importantes, como as avenidas Rio Branco, Tiradentes e Sampaio Vidal, já receberam a melhoria.

MODERNIDADE – Toda a manutenção do parque elétrico cabe agora à Citeluz, que pode ser acessada pela população por meio do call center 0800 727 7173 (24h, inclusive feriados e finais de semana) ou pelo aplicativo (App) Cidade Iluminada (disponível para Android e IOS). Para abrir chamado através do App, o munícipe deve fazer assim: 1) abrir o App e escolher a cidade ou ativar o localizador do celular; 2) preencher cadastro informando CPF e e-mail; 3) após isso, ele vai receber no e-mail o código para ativação do cadastro; 4) em seguida, basta preencher os dados e ativar o usuário, situação que será feita só na primeira vez; 5) informar o endereço do problema e especificar do que se trata; 6) finalizar a solicitação e receber o número do protocolo do atendimento.
HORAH – Você sabe das coisas

