Liberado – FEIRAS LIVRES VOLTAM, MAS SÓ PARA HORTIFRUTIGRANJEIROS E OUTROS ALIMENTOS

Feiras livres voltam neste domingo na cidade, no Centro e Zona Sul, mas com regras rigorosas e fiscalização em cima (FOTO: Divulgação PMM)

Prefeitura e feirantes decidiram retomar o funcionamento das feiras livres de Marília, mas apenas para venda de gêneros alimentícios e produtos hortifrutigranjeiros, considerados essenciais. Outra medida prevista em resolução do Governo do Estado e que será seguida em Marília: as feiras serão realizadas em dias alternados. Chefe da fiscalização municipal, Juliano Battaglia ressalvou que barracas que vendem roupas, brinquedos, peças, artigos para pesca e a tradicional ‘feira do rolo’ continuam proibidas de funcionar.

No encontro com o prefeito Daniel Alonso e Battaglia, os feirantes também foram orientados a respeitar espaçamento de 3 metros entre barracas e, em todas elas, disponibilizar álcool em gel para higienização de trabalhadores e fregueses. Entre os consumidores a distância será de 1 metro entre um e outro. Trailers de pastel, tapioca e outros alimentos não podem por mesas e cadeiras na rua; a clientela terá de levar o produto para consumir fora de aglomerações ou em casa.

SALVAR VIDAS – A nova experiência em tempos de quarentena do coronavírus começa neste domingo (5). “Se todos seguirem as orientações, continuaremos com as feiras; se não houver respeito às regras, teremos de suspender novamente o serviço”, deixou claro Battaglia. Daniel deixou claro mais uma vez que todo o sacrifício é feito para evitar o contágio de grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo, que o sistema médico-hospitalar não seja capaz de atender. “Queremos preservar vidas, o que é mais importante do que tudo”, enfatizou.

VEJA – Para conhecer o inteiro teor da medida baixada pela Secretaria da Agricultura do Estado, veja o link: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=391533.

HORAH – Você sabe mais