LIÇÃO DE CASA – Marília fará 2º megamutirão do ano para enfrentar doenças como dengue e leishmaniose

Segundo megamutirão de limpeza da cidade será realizado de 19/11 a 1/12. Informação foi divulgada pelo prefeito Daniel Alonso na 2ª feira (22). Objetivo é reduzir os riscos de doenças como dengue, zika vírus, febres chikungunya e amarela, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. No megamutirão de abril foram removidas 778 toneladas de materiais inservíveis, o que exigiu o trabalho de 389 caminhões.
De acordo com Daniel, vão ser recolhidos móveis velhos, latas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água parada, servindo de criadouro para o Aedes, ou apodrecer no quintal, atraindo o mosquito palha, que transmite a leishmaniose visceral. Não vão ser removidos materiais orgânicos (galhos de árvores, por exemplo) e entulho de construção.
Nas zonas Norte, Sul e Oeste serão 3 dias de coleta em cada região e, na zona Leste, 2 dias. Com esse novo megamutirão, serão 4 no primeiro biênio do governo (2017/2018). “Pedimos a colaboração dos moradores para colocar os materiais na frente das casas nos dias indicados para a coleta”, disse o prefeito. “Com o apoio da população e o trabalho sério dos nossos servidores, as doenças estão sob controle”. Em 2018, foram confirmados 54 casos de dengue e 2 de chikungunya; não teve casos de zika e febre amarela; a leishmaniose tem 3 casos confirmados.

(FOTO: PMM/Divulgação – Em abril foi feito 1.o megamutirão de limpeza do ano)

HORAH
Você sabe tudo