
V.H.M.V., 22 anos, foi identificado como líder de ‘barrigueiros’ que agiam nas penitenciárias de Bauru, perdeu benefícios e foi transferido para a cadeia de Avaí após flagrante na 6.a feira 12. As informações foram confirmadas pelos delegados responsáveis pelas investigações, Luiz Puccinelli e Marcelo Gimenes. Eles conseguiram flagrar ‘barrigueiros’ engolindo invólucros com drogas e minicelulares na casa de V.H.M.V., no Parque Jaraguá em Bauru, para onde traficantes mandavam os itens ilícitos.
A missão deles era levar no estômago a droga e os aparelhos telefônicos para dentro das penitenciárias. Tudo era comandado de dentro do Centro de Progressão Penitenciária-CPP 1 de Bauru, onde o líder estava preso por tráfico de drogas e de onde não tinha autorização para sair, ao contrário dos ‘barrigueiros’, beneficiados com as saidinhas. A polícia apurou que eles tinham dívidas com o tráfico, eram viciados em drogas e precisavam de dinheiro, por isso aceitavam a missão imposta por V.H.M.V.
Depois do flagrante na casa do tal líder e da confissão dos ‘barrigueiros’, V. confirmou aos policiais do Deic Bauru como funcionava o esquema de introdução dos itens ilícitos nas penitenciárias. Agora ele será novamente processado por tráfico de drogas, motivo pelo qual retornou à cadeia de Avaí até ser submetido a novo julgamento.

HORAH – Você sabe das coisas