Liga da Justiça – PROJETO VAI ATÉ DEZEMBRO E ALUNOS SERÃO PREMIADOS POR REDAÇÃO E DESENHO

Secretários municipais e a diretora do Fórum de Jaú durante visita a escola com o projeto Liga da Justiça: cidadania e direitos (FOTO: Divulgação PMJ)

Para levar noções de cidadania, direitos e deveres aos alunos da rede municipal de ensino, parceria entre a Prefeitura e a juíza diretora do Fórum de Jaú, Carina Carrara, promove o projeto Liga da Justiça. Começou com visita às escolas em outubro, para abordar de forma didática temas como drogas, violência doméstica e crimes sexuais, e segue “aproximando da comunidade a Justiça e as instituições”, destacou a juíza.

FUTURO – Na avaliação dela, o projeto ainda “permite às crianças se sentirem acolhidas e inspiradas a buscar um futuro promissor por meio dos estudos”. Tudo é feito com base em “um bate-papo informal com as crianças, mas de grande conteúdo”, frisou a magistrada. Alunos do 5º ano foram visitados na 1ª edição do projeto. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, com apoio da equipe técnica da Secretaria da Educação.

URNA – Cada escola visitada recebe na semana seguinte a Urna da Esperança, que coleta manifestações dos alunos sobre o trabalho realizado. “Isso permite sentir melhor a realidade de cada escola, para aprimorar o projeto”, observou a juíza Carina Carrara. As atividades vão até 13 de dezembro, quando será premiado o aluno que apresentar a melhor redação com base nos conhecimentos adquiridos no projeto – o texto vai para a 1ª cartilha da Liga da Justiça. Em nota, a Prefeitura de Jaú informou que também será premiado o aluno que fizer “o melhor desenho” que servirá de logomarca do projeto.

HORAH – Você sabe das coisas