O presidente do DAEM, Marcelo de Macedo, confirmou ao HORAH que já enviou à organização MATRA a relação dos devedores de água e esgoto em Marília, incluindo a própria Prefeitura. A lista foi solicitada pela MATRA, que acabou ingressando com Mandado de Segurança na Justiça para receber o documento. “O erro foi nosso, internamente, mas isso já foi resolvido, falei com o pessoal da MATRA e está tudo certo”, justificou Marcelo.
A inadimplência no DAEM chega aos 36%, com débitos que somam aproximadamente R$ 2 milhões ao mês, o equivalente a 1/3 do faturamento. Os números foram revelados em reportagem do HORAH, anexada à solicitação da MATRA e também distribuída nos boletins da organização. Ela considera o percentual “um absurdo”, observando que assim fica “praticamente impossível manter os serviços em dia e planejar investimentos necessários a curto, médio e longo prazos”. No pedido, a MATRA reforça a importância de o DAEM revelar o débito histórico da Prefeitura, que, segundo o presidente Marcelo, está sendo acertado na gestão de Daniel Alonso.
VEJA PUBLICAÇÃO do boletim em que a MATRA aborda o assunto e cita reportagem exclusiva do HORAH: http://matra.org.br/…/presidente-afirma-daem-tem-inadimple…/
No HORAH Notícia