Lixo – PLATAFORMA DE TRANSBORDO PASSA POR OBRAS PARA FICAR MAIS SEGURA E EVITAR CONTAMINAÇÕES

Obras foram orientadas pela Cetesb e devem ficar prontas nos próximos dias (FOTO: Divulgação PMM)

A Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública deve concluir “nos próximos dias” as obras de recuperação da área onde é feito o transbordo do lixo de Marília. O local funciona no antigo aterro da cidade, na estrada vicinal de ligação com o distrito de Avencas. “Os serviços estão dentro do cronograma”, informa nota divulgada à imprensa, que fala também de “obras em ritmo acelerado”.

Os principais objetivos das obras são dar mais segurança aos trabalhadores e evitar qualquer contaminação do solo pelo chorume que escorre do lixo. O secretário Vanderlei Dolce disse que a plataforma foi construída após licitação realizada em 2012, “mas não atendia às legislações vigentes”. A Cetesb orientou as mudanças que estão sendo feitas agora.

“Estamos reforçando a plataforma de transbordo, que havia sido construída sem contenção nas laterais e apresentavam infiltrações e riscos de desmoronamento, colocando em perigo os servidores que utilizariam essa estrutura para descompactação dos caminhões”, explicou Vanderlei. “A prioridade neste caso é a preservação das vidas desses servidores”.

Objetivo das obras é dar mais segurança aos funcionários e evitar a contaminação do solo (FOTO: Divulgação PMM)

HORAH – Você sabe tudo