Loja atende Emdurb, doa equipamentos de trânsito e pede autorização para construir

Rede de lojas tem mais de 50 anos e prepara expansão em Marília (FOTO: Reprodução web)

Nova solicitação para construir filial em Marília é protocolada na prefeitura pela rede de lojas de material para construção Construcasa Bordignon. Em nota encaminhada ao HORAH, a empresa informou que atendeu “recomendações da Emdurb para tornar mais brando o impacto no trânsito no entorno de sua futura loja” na cidade e “adquiriu equipamentos como lombo-faixas e semáforos que serão doados para o município”.

André Tavares, diretor de expansão da rede (FOTO: Divulgação)

“Estamos atendendo as exigências e queremos garantir tanto a segurança no trânsito quanto a mobilidade urbana”, declarou André Tavares, diretor de expansão da Construcasa, com sede em Ourinhos e filiais em várias outras cidades, inclusive no Paraná. A empresa pretende se instalar em terreno entre as avenidas das Indústrias (do Poupatempo) e Nelson Spielmann, próximo à agência central da Caixa.

Os equipamentos de trânsito foram solicitados pela Emdurb, responsável pela mobilidade urbana de Marília, “após análise do impacto no trânsito e na trafegabilidade” com a implantação da loja, diz a nota da Construcasa. “Atualmente, o projeto de autorização para a construção se encontra na secretaria de Planejamento Urbana aguardando parecer final”, conclui.

EXPECTATIVA – A filial de Marília faz parte do plano de expansão da Construcasa Bordignon previsto para ser concluído até 2030. A nova loja deve criar 100 novos empregos diretos durante a fase de construção e outros 50 quando entrar em funcionamento. O diretor André Tavares disse que o grupo está feliz “por cooperar com o progresso de Marília” e ainda contribuir com a mobilidade urbana e a segurança no trânsito nas imediações da loja.

HORAH – Você sabe das coisas