LUSA VENCE E É CAMPEÃ DA COPA PAULISTA; MAC É O VICE

Finalíssima da Copa foi disputada no Canindé, em SP (FOTO: Matheus Dahsan/MAC)

Não deu. O MAC foi derrotado no Canindé por 3 a 2 e a Portuguesa de Desportos sagrou-se campeã da Copa Paulista 2020. O jogo foi no início da noite desta 4ª feira (23), no estádio do Canindé, em SP. Em Marília, no jogo de ida, domingo (20), a Lusa também venceu – foi de virada, por 2 a 1.

Apesar das derrotas, o MAC garantiu volta ao futebol nacional e levou prêmio de R$ 150 mil. A Lusa ficou com a taça (conquista inédita para o clube), R$ 250 mil e o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 – ao vice-campeão restará a vaga remanescente, embora a preferência do Marília seja pela Copa do Brasil.

O JOGO – A finalíssima da Copa Paulista teve domínio da Lusa desde o início, mas o primeiro gol só saiu aos 38 minutos, de um pênalti discutível convertido por Adilson Bahia. No 2º tempo, aos 14 minutos, Geovani ampliou o placar para 2 a 0. Foi quando o MAC reagiu e marcou no minuto seguinte com Léo Couto, que chutou forte de fora da área: 2 a 1.

MAC conquista o vice-campeonato na Copa Paulista e está de volta ao futebol nacional (FOTO: Matheus Dahsan/MAC)
Léo Couto foi autor do 1.o gol do MAC no Canindé (FOTO: Matheus Dahsan/MAC)

Aos 22 minutos foi a vez de Raphael Luz aproveitar um deslize da defesa maqueana e ampliar para a Lusa. Por fim, aos 39 minutos o MAC fez o 2º gol após cobrança de escanteio: um golaço de Diego Calixto. E foi só. Com o resultado, Lusa foi campeã da Copa Paulista e o MAC, vice — resultado considerado positivo e promissor, já que projeta novamente o clube no cenário nacional e reanima elenco, comissão técnica, diretoria e principalmente torcedores para a temporada 2021.

HORAH – Você sabe das coisas