Se todos os ingressos forem vendidos, a torcida maqueana poderá ter até 7.500 pessoas para ajudar a empurrar o Marília na finalíssima da Copa Paulista 2022 neste sábado 15, no Abreuzão. “Já vendemos 4.500 ingressos e ainda temos mais 4 mil, só que mil são para eles”, disse à imprensa o vice-presidente do MAC, advogado Alysson Souza e Silva, referindo-se à torcida piracicabana que também deverá comparecer para acompanhar o confronto. MAC e XV de Piracicaba vão jogar às 15h para decidir quem será o campeão e o vice da competição.
A vantagem por enquanto é do XV, que jogando em casa no sábado passado bateu o MAC por 3 a 1. Por ter a melhor campanha, o Marília precisa vencer por diferença de dois gols para empatar o confronto, se valer dessa vantagem e sagrar-se campeão da Copa Paulista. Se isso acontecer, o time deverá escolher disputar a série D do Campeonato Brasileiro em 2023, deixando a Copa do Brasil para o XV. Mas há dificuldades pela frente: além da diferença de gols a ser tirada em campo, o MAC não poderá contar com o meia Albert e o atacante Erick Bessa, expulsos no jogo de ida.
Os ingressos para o confronto MAC x XV de Piracicaba continuam sendo vendidos nas bilheterias do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na Av. Vicente Ferreira. Cada ingresso sai a R$ 40; meia-entrada, a R$ 20. “Queremos que o torcedor compareça para apoiar o time nessa final”, disse Alysson, entusiasmado com a possibilidade da virada pra cima do XV e da conquista do título. A última vez que o MAC disputou a série D do Brasileiro foi em 2012; a nova chance depende do jogo de amanhã — o campeão tem o direito de escolher que competição disputar em 2023, ficando a outra para o vice.
HORAH – Informação é tudo