MAC ‘HONRA A CAMISA’, MAS EMPATA E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

SEGUNDO TÉCNICO GUILHERME (ao fundo), FOCO AGORA SERÁ NA BUSCA DO ACESSO À A-2 DO PAULISTÃO (Foto: Lucas Daquino/MAC)

“Arriscamos tudo o que nós tínhamos, sem medo. Saio daqui muito orgulhoso dos nossos atletas. Lutamos do primeiro ao último minuto do jogo, mas infelizmente a bola não entrou” – lamentou Guilherme Alves, técnico do Marília Atlético Clube (MAC). Com o empate sem gols contra o Criciúma (SC) em Cariacica (ES) na tarde desta 5ª feira (18), o MAC foi eliminado da Copa do Brasil na estreia.

O empate deu vantagem ao time catarinense, que avança à 2ª fase da competição e pega a Ponte Preta de Campinas, que já eliminou o Gama. O MAC enfrenta a longa viagem de volta, com 1.376 km, e foca na Série A-3 do Paulistão, que, por enquanto, está suspenso por causa da Fase Emergencial do Plano SP. “Temos essa pausa aí, vamos recuperar todos os atletas e nos preparar para o objetivo de alcançar o acesso à A-2”, disse o treinador.

A primeira participação do MAC na Copa do Brasil foi um desafio e tanto. O jogo estava marcado para Marília na 4ª feira (17), mas acabou transferido para Varginha (MG), para onde a delegação seguiu de ônibus. Tão logo chegou ao destino, porém, veio a informação de que jogos também haviam sido suspensos em Minas e o MAC teria de embarcar urgente para o ES, onde jogou nesta tarde. Cansaço, expectativas frustradas e o longo período no ônibus não tiraram a garra dos jogadores. “O time honrou a camisa do MAC”, resumiu Guilherme Alves.

HORAH – Você sabe tudo