
Apesar de todo o esforço, a equipe do Marília Atlético Clube (MAC) não conseguiu reverter a vantagem construída pelo XV de Piracicaba no jogo de ida, sábado passado, e ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista. Mais de 6,6 mil torcedores compareceram ao Abreuzão na tarde deste sábado 15, o MAC chegou a sair na frente no placar, mas o XV foi superior e encerrou o jogo bem à frente no resultado agregado das duas partidas, sagrando-se campeão pela 2.a vez dessa competição.
Como tinha a vantagem do empate pela melhor campanha durante o certame, mas havia perdido o primeiro jogo em Piracicaba por 3 a 1, o MAC precisava de uma vitória por dois gols sobre o XV para levantar a sonhada taça de campeão. Entretanto, o adversário fez 3 a 2 e fechou o placar agregado com 6 gols contra 3 do MAC. A festa após o apito final no gramado do Abreuzão foi dos jogadores do XV de Piracicaba, compartilhada pelos torcedores que viajaram 300 km para acompanhar o time em Marília.
Campeão, o XV escolheu disputar em 2023 a série D do Brasileirão, que era também a escolha manifestada pelo MAC; ao time de Marília restou a disputa da Copa do Brasil. O XV competirá no Campeonato Brasileiro pela 2.a vez (a primeira foi em 2017), enquanto que o MAC também estará na Copa do Brasil pela 2.a vez (a anterior foi em 2021, quando foi eliminado pelo Criciúma-SC). O XV levou prêmio de R$ 250 mil pela conquista da Copa Paulita e o MAC, R$ 150 mil.

HORAH – Informação é tudo