
DIRETORIA INVESTE NA COMPRA DE ÔNIBUS E AGORA DE GPS CATAPULTS PARA MONITORAR RENDIMENTO DE ATLETAS
“No futebol atual não tem como trabalhar com subjetividade”, resumiu o preparador físico Gregory Oliveira, para justificar a aquisição de 30 GPS Catapults, dispositivos que estão entre os melhores do mercado esportivo para monitorar o rendimento dos atletas do Marília Atlético Clube (MAC). “Estamos procurando fazer um trabalho de excelência no clube”, acrescentou o vice-presidente Dr. Alysson Souza e Silva, sem conseguir disfarçar o orgulho de ser um dos comandantes dessa transformação no MAC.
“Mantemos os pagamentos em dia, encargos e obrigações, seja com receitas oriundas da negociação de atletas, seja dos patrocinadores. Temos nos dedicado para reverter todos os recursos no próprio clube, para torna-lo o melhor possível”, disse Dr. Alysson. Isso resultou na compra de um ônibus para locomoção na cidade e cidades mais próximas e na pretensão de adquirir outro, mais moderno e confortável, para longos percursos. “Os GPS Catapult são para ajudar no diagnóstico da saúde, do perfil e do potencial de cada atleta, para podermos exigir e cobrar o máximo rendimento dele, que é patrimônio e funcionário do MAC”, observou.


O preparador físico foi além. “Com esse dispositivo dá para traçar o mapa de calor, o volume total em minutagem no treino ou nos jogos, permitindo que a gente faça toda a coleta de dados dos atletas. Com isso, conseguimos maximizar o rendimento de cada um deles na semana, que vai refletir nos jogos”, esclareceu Gregory Oliveira. O foco todo está na pré-temporada 2022, quando diretoria, equipe técnica e torcedores esperam muito do clube. “Os investimentos não param, porque queremos sempre o melhor para o MAC”, disparou Dr. Alysson, que se espelha nos grandes clubes do futebol nacional e mundial.
Recentemente, o clube anunciou a retomada do trabalho com as categorias de base (Sub-11, 13, 15 e 17), que vai se somar ao Sub-20 e virar apoio para o profissional. “É o resgate da camisa do MAC, da história de um dos clubes mais tradicionais do Interior paulista e que representa muito para a cidade e para o torcedor”, finalizou o vice-presidente.
HORAH – Informação é tudo