Mãe e filho mortos em acidente são bolivianos; ônibus será periciado hoje

Ônibus foi levado para Promissão e passará por nova perícia nesta 6.a feira 2 (FOTO: Reprodução web)

Uma jovem de 22 anos e o filho dela, de um ano e oito meses, morreram no acidente com ônibus de passageiros na rodovia Marechal Rondon em Promissão, região de Lins, na tarde da 4.a feira 31. Os familiares já foram informados e se deslocam para Promissão para aguardar a liberação dos corpos no IML local. Os nomes das vítimas fatais não foram informados. Outras 20 pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave; todas foram socorridas ao Hospital Geral de Promissão e Santa Casa de Lins.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária, a principal suspeita é de que um pneu traseiro do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma placa de trânsito à beira da pista e o veículo tombou, indo parar no acostamento. Há também suspeita de que a maioria dos passageiros não usava cinto de segurança, o que aumentou o número de feridos — muitas pessoas teriam sido jogadas para fora do ônibus na hora do tombamento.

O ônibus levava principalmente estrangeiros de países vizinhos ao Brasil, partiu de Corumbá-MS e tinha por destino São Paulo-Capital. Não há ainda confirmação exata do número de passageiros, mas estima-se que seja em torno de 40. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Promissão, que investiga as causas do acidente; nesta 6.a feira 2, o ônibus passa por nova perícia, desta feita dentro do veículo.

Após acidente, mobilização foi grande para socorrer vítimas (FOTO: Reprodução/TV Tem)

HORAH – Informação é tudo