Maior ídolo do Vasco, morre o ex-atacante Roberto Dinamite

Dinamite tinha 68 anos, mas estava muito debilitado por causa de tumor no intestino (FOTO: Reprodução/Vasco da Gama)

Um tumor no intestino descoberto em 2021 foi a causa da morte do ex-jogador de futebol Roberto Dinamite, às 10h50 deste domingo (8), aos 68 anos. Bastante debilitado após a luta contra a doença, ele teve uma piora do quadro clínico no sábado, quando foi internado em hospital particular no Rio de Janeiro. Dinamite não resistiu.

Jogador foi considerado o maior ídolo do Vasco e um dos maiores atacantes do futebol brasileiro (FOTO: Reprodução/G. Esporte)

Ao longo da carreira, fez 708 gols oficiais em 1.110 partidas pelo Vasco da Gama, o clube do coração e que também o revelou para o mundo do futebol. Aos 17 anos, quando marcou pela primeira vez pelo time, em vitória por 2 a 0 sobre o Internacional de Porto Alegre-RS, o Jornal dos Sports abriu a seguinte manchete no dia seguinte, que resultou no apelido dele: “Garoto-dinamite explodiu”.

Carlos Roberto Gama de Oliveira era natural de Duque de Caxas-RJ, atuou prioritariamente pelo Vasco, mas teve passagens também pela Seleção Brasileira, Portuguesa (89), Campo Grande (91) e Barcelona (80). Na volta da Espanha, no Maracanã lotado com 100 mil torcedores, marcou todos os gols da vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians.

HORAH – Informação é tudo