
Um tumor no intestino descoberto em 2021 foi a causa da morte do ex-jogador de futebol Roberto Dinamite, às 10h50 deste domingo (8), aos 68 anos. Bastante debilitado após a luta contra a doença, ele teve uma piora do quadro clínico no sábado, quando foi internado em hospital particular no Rio de Janeiro. Dinamite não resistiu.

Ao longo da carreira, fez 708 gols oficiais em 1.110 partidas pelo Vasco da Gama, o clube do coração e que também o revelou para o mundo do futebol. Aos 17 anos, quando marcou pela primeira vez pelo time, em vitória por 2 a 0 sobre o Internacional de Porto Alegre-RS, o Jornal dos Sports abriu a seguinte manchete no dia seguinte, que resultou no apelido dele: “Garoto-dinamite explodiu”.
Carlos Roberto Gama de Oliveira era natural de Duque de Caxas-RJ, atuou prioritariamente pelo Vasco, mas teve passagens também pela Seleção Brasileira, Portuguesa (89), Campo Grande (91) e Barcelona (80). Na volta da Espanha, no Maracanã lotado com 100 mil torcedores, marcou todos os gols da vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians.
HORAH – Informação é tudo