A Secretaria da Saúde de Marília realizou no último sábado, dia 5 de março, o terceiro BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O bloqueio ocorreu em 84 quadras, sendo 21 quadras no bairro Novo Horizonte e 63 quadras nos bairros Planalto e Parque dos Ipês.
Os agentes visitaram 1.467 residências que permitiram a entrada. Outras 1.167 estavam fechadas. Houve ainda 58 recusas. Com isso, chegou-se a uma média de 32,6 casas trabalhadas por agente.
A ação de bloqueio aconteceu nos bairros Novo Horizonte, Planalto e Parque dos Ipês, com participação de 53 servidores, sendo 33 agentes Comunitários de Saúde, oito agentes de combate a endemias, quatro agentes de zoonoses, cinco supervisores de saúde e o supervisor municipal de zoonoses, além de dois motoristas.
“Avaliamos positivamente a ação, pois foram trabalhadas áreas críticas para combate ao vetor. Tivemos o melhor desempenho profissional dia e encontramos o maior número de amostras”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
HORAH – Você sabe das coisas